08 outubro 2013

"A maldição do tigre", Colleen Houck

"A maldição do tigre"
A Saga do Tigre, Livro 1.
Colleen Houck
Editora Arqueiro
Brochura, 352 páginas, Ano: 2011, ISBN: 9788580410266
Média de preço: R$20,00.
Nota: 5 estrelas
Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
A Maldição do Tigre, é, com certeza, um dos melhores romances que eu já li. Uma história envolvente, com personagens impressionantes e que nos leva a querer ler a todo momento a próxima página, e por fim, o próximo capítulo.

O projeto gráfico é lindo, eu fiquei totalmente apaixonada pela capa, além de ser azul (minha cor favorita), é brilhante, cheia de caracteres e traços especiais e envolventes que nos remete ao país de enfoque do livro, Índia, com sua cultura, sua culinária, suas cores, tons e os mais diversos ensinamentos e crenças. A folha é pólen, o que torna a leitura melhor, pois absorve mais a luz, de modo que podemos ler mais rápido sem cansar a vista e então leremos mais livros em menos tempo. Os capítulos não são grandes, o que torna mais rápido a finalização do livro e a linguagem é ótima, fluida, leve, que escorrega e dá pra gente ler por horas sem nem ao menos perceber quanto tempo passou.

A protagonista, Kelsey Hayes, é uma garota com uma aparência normal, mas ela possui algo que a difere de todas as outras: o seu conteúdo. É uma garota que não preza apenas a beleza, mas também a inteligência. Ao procurar um trabalho, ela acaba trabalhando em um circo fazendo as atividades secundárias, como limpeza e o tratamento dos animais. No entanto, ela acaba conhecendo um tigre branco misterioso do circo. 

O que me chama atenção em Kelsey é que ela consegue realmente se infiltrar em minha personalidade e ter certos pensamentos que só eu achava que tinha, ela consegue ser forte, lutar, ser guerreira, corajosa, lidar com o desconhecido, abandonar toda uma vida de segurança e abraçar algo que não conhece e não sabe o futuro, isso é realmente impactante para uma garota, principalmente quando tantas por aí estão mais preocupadas com a marca da próxima roupa ou com a próxima química que colocarão no cabelo. Kelsey consegue ser um pouco de mim e acredito que um pouco de cada leitora que leu avidamente as páginas desse livro.

O modo como a autora conseguiu trazer para os leitores a cultura indiana, interpondo a religiosidade e diferença de culturas, isso foi fantástico. Até hoje nunca vi um livro de fantasia sobre a Índia que seja tão rico em abordar diversos pontos do que, para mim, mais se destaca nesse belo país: a espiritualidade. Os indianos possuem uma espiritualidade muito forte e singular, cada grupo social adora ao seu Deus ou Deusa e pertence à religião que é devotada a esse Deus ou Deusa, o que me chama a atenção, tirando o fato dos conflitos religiosos tão fortemente intrínsecos no povo.

O relacionamento entre os personagens é tão especial, forte. A autora procura desenvolver algo especial entre os seus personagens, de modo que mesmo em tão pouco tempo, eles já estão tão íntimos a ponto de alcançarem um nível diferente e especial de comunicação. Além do relacionamento de Kelsey com seus pais adotivos e seus irmãos, que para mim é fascinante a maneira como eles se preocupam com ela sem afetar em nada a vida dela ou se intrometer em suas decisões.

É uma história que envolve tanto mitologia quanto cultura indiana. Não só seres monstruosos que enfrentarão, mas também brigas entre os dois personagens principais, que tendem a não se renderem tão facilmente às artimanhas do coração.

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico." - Kelsey 

Postagem feita em parceria com A Irmandade dos Livros. Todos os direitos reservados.


Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----