08 outubro 2013

"A viagem do tigre", Colleen Houck

"A Viagem do Tigre"
A Saga do Tigre, Livro 3.
Colleen Houck
Editora Arqueiro
Brochura, 496 páginas, Ano: 2012, ISBN: 9788580411133
Média de preço: R$29,90.
Links alternativos: Site Oficial - Arqueiro - Goodreads - Skoob - Saraiva -Submarino
5 estrelas
Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
“A viagem do tigre alterna com maestria uma aventura extraordinária e um romance delicado. A história vai agradar a todos os fãs da série, que irão aguardar ansiosos pelo quarto livro.” – Booklist 
A Viagem do Tigre, terceiro livro da Saga do Tigre, contém uma história recheada de aventuras e emoções, transportando o leitor a um mundo repleto de escolhas e perigos os quais os personagens enfrentam. História interessante com um brilho estonteante que nos deixa ansiando por mais a cada página. Dessa vez a aventura continua mais perigosa e emocionante quanto o possível. Dois irmãos, uma garota, um mar inteiro e vários perigos. A cada página é uma surpresa diferente, cada uma intensidade maior que a anterior, isso é o que torna essa saga brilhante.

Brilhante. Fantástico. Emocionante.


O projeto gráfico me agradou bastante, pois sou uma apreciadora de dragões em seus mais diversos tipos e as cores de cada parte do dragão da capa me cativaram, desde os olhos e os chifres à crina que vai saindo de sua cabeça e dando a ideia de continuação. A cor da capa? Linda demais. Várias tonalidades de púrpura. Eu adoro lilás, e esse brilho que emana da capa me fascina. Observei uma mudança da qualidade do papel dos livros anteriores para esse, dessa vez o papel é um pólen diferente, mais macio, mais liso, com uma folha mais grossa. A fonte da capa eu sempre apreciei, assim como também a fonte da folha de miolo, que não confunde a leitura e nem tão junta ou espaçada. Os capítulos são grandes, mas como a história é emocionante, com certeza há compensação de ficar algum empo em um único capítulo.

A escrita de Colleen é simples, porém rebuscada, ao mesmo tempo que torna a leitura mais prática e deleitosa. Ela descreve muito bem todas as partes, desde os alimentos às roupas que os personagens usam (que por sinal são muito estilosas). A maneira como ela descreve cada aventura é brilhante, fascinante, empolgante, de modo que várias vezes eu me senti como se realmente estivesse degustando uma comida gostosa das páginas do livro ou sentindo a maciez do tecido das roupas. 

A personagem principal, Kelsey Hayes, está um tanto diferente desde o início da saga. Notei algumas diferenças nela desde o segundo livro "O Resgate do Tigre", mas agora nessa etapa da Saga, ela está mais adulta e mais confusa e há algumas atitudes que ela toma que eu jamais teria coragem de tomar. Dessa vez, eu não demonstrei muita simpatia por Kelsey, ela se mostrou ser uma personagem bem diferente da que eu estava pensando que era, não gostei muito do desenvolvimento dela. Os irmãos tigres estão cada vez se afunilando mais em sua guerra pelo coração da princesa, lutando como dois dragões para ficar com a princesa encurralada no castelo distante. Nilima e Sr. Kadam estão cada vez mais presentes na trama, o que me deixa comovida visto que adoro esses dois personagens e devo confessar que gostaria de tê-los como irmã e avô ou até mesmo pai. 

O relacionamento entre personagens dessa edição da Saga está mais forte, os laços estão se intensificando mais e apesar do envolvimento dos três personagens principais - Kelsey, Ren e Kishan - ainda não se sabe com quem Kelsey realmente irá ficar, quem ela irá escolher sem voltar atrás depois, pois fica claro que ela ainda está bem confusa com relação aos seus sentimentos e apesar de tomar decisões e parecer que não voltará atrás, bem sabemos que uma mulher apaixonada sempre muda de opinião acerca de suas decisões como muda de humor em relação ao seu objeto de afeição.

Esse livro me emocionou bastante, além de me ter feito ficar acordada por horas a fio madrugada a dentro lendo ansiosamente cada página, desesperada por saber como o enredo iria se desenvolver. Adorei que a autora descreveu tão bem uma boa história com dragões, isso realmente me fascinou e outro ponto que me deixou de boca aberta de tanta estupefação é como a autora tem uma mente super brilhante, ela simplesmente torna muito prazeroso o descobrimento de novas teorias para lendas e mitos já conhecidos, além de nos tornar familiarizados com esses traços, como se fosse não uma realidade alternativa, mas como se esses seres fantásticos estivessem aqui a todo o momento e pudessem nos visitar a qualquer momento. Seria interessante se houvesse um maior desenvolvimento da personagem Nilima, a moça que está sempre por perto deles e ajudando no que puder. Porém, ela mostra-se não tão relevante para a história e acredito que ela poderia se tornar uma das personagens principais para que houvesse uma maior disputa pelo coração dos tigres em vez de apenas a Kelsey ser a adorada e venerada por todos. Umas das partes que me chateou foi o fato da maioria dos homens brigarem pela Kelsey e a facilidade com que eles conseguem o que desejam, como um beijo, por exemplo, em tão pouco tempo com um mínimo de esforço.

Mais um capítulo da saga dos tigres que está chegando ao fim, está você preparado para mais uma dose de aventura, romance e ação?

Trechos:

"A dor faz parte da vida. Agora, ande logo com isso. Enxuguei as lágrimas e pressionei as mãos contra a porta. Apoiei a testa na madeira e fechei os olhos. O dragão deu risada e sentiu o prazer dele diante do meu desespero. Eu trancara de propósito a conexão fortíssima que sentia com Ren. Ao fechá-la como uma válvula, eu tinha feito de tudo para bloquear meus sentimentos por ele. A torneira pingava, mas tapei os buracos o melhor que pude e tentei reter minhas emoções, redirecionando o fluxo para outros lugares." — Kelsey

"Apoiei a cabeça em seu ombro e fechei os olhos, deixando que ele me guiasse, conduzindo meus passos. Eu confiava em Kishan. Sabia que não iria me magoar, e queria lhe passar a mesma sensação de paz que ele tinha me dado de boa vontade. Eu desejava desesperadamente não apenas amá-lo, mas estar apaixonada por ele. Pequenas lembranças de estar nos braços de outro homem penetraram na minha mente. Irritada, eu as arranquei dali e as calei. Eu queria que meus pensamentos fossem apenas sobre Kishan. Sobre este bom homem que me amava de maneira incondicional." — Kelsey

"[...]
— Você gosta de travesseiro redondo ou travesseiro quadrado?
— Não sei. Os dois são travesseiros
— Gosta do redondo? Escolhe o redondo. Gosta do quadrado? Escolhe o quadrado. Não faz mal. Quer dormir, usa travesseiro. Pega uma pedra? Não! Travesseiro é bom. Mesma coisa com a água. Escolhe gelo? Rio? Mar? É tudo bom. Escolhe mar, muda para areia. Escolhe rio, vira sedimento. Escolhe chuva, vira solo de jardim.
— Está dizendo que escolho o homem com base no que quero ser? Em que vida quero ter?
— Sim. Os dois homens fazem sua vida especial. Escolhe mar ou escolhe rio. Não faz diferença."

Postagem feita em parceria com A Irmandade dos Livros. Todos os direitos reservados.

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----