25 outubro 2013

O que falar sobre As Crônicas de Nárnia

Olá, leitores! Hoje vou fazer algo diferente e vou vos apresentar o livro que subiu na minha categoria e no ranking de melhores livros lidos por mim. 

"As Crônicas de Nárnia"
C. S. Lewis


Enfim, esse livro me proporcionou muitas alegrias e tristezas. Chorei muito, sorri muito, ri muito e senti tantas emoções lindas em relação ao grande personagem de todas as histórias (bem, quase todas). Vou fazer aqui uma lista das coisas que mais gostei nele:

• Personagem favorito: Aslam
• Crônica favorita: A última Batalha
• O que mais me chamou atenção no livro: Bom, além da capa super linda, com meu personagem lindo e favorito nela? Foi o fato de ter sido escrito há tanto tempo e o livro conversar com a gente, na nossa linguagem, de um modo simples e que nos cativa, o modo como os personagens apresentam sentimentos similares aos nossos, as dúvidas, as dores, os anseios deles e o modo como Aslam nos faz amá-lo puramente! É tudo tão lindo que me emociona de verdade. 

• Como conheci o livro? Faz um tempinho, desde há muito tempo que conheço As Crônicas de Nárnia, mas conheci criança, ainda pelo filme e sabia que tinha livro, mas quando o vi na Bienal de 2010, simplesmente pirei, de verdade, mas quando olhei o preço... entrei em depressão. Custava nada mais, nada menos que R$100,00. Assim não dava né? Então eu esperei. Em 2011, uma colega de sala do ensino médio apareceu com ele na sala de aula e eu fiquei logo curiosa e perguntei se ela estava lendo, ela disse que sim e que era do namorado dela. Eu logo fiquei feliz e pedi emprestado, dentro de umas semanas ela me emprestou e eu comecei a saga! Mas por causa do ENEM e dos vestibulares se aproximando, tive de dar uma parada e recomecei logo no começo de 2012, mas tive de devolver o livro a ela e daí fiquei triste. Mas logo logo eu entrei na Universidade Federal do Ceará e conheci um cara super lindo e legal e tudo o mais de perfeito no mundo que eu fiz ele amar livros tanto quando eu e acabou que um belo dia caminhando por uma praça, achamos Nárnia num sebo e acreditem ou não, por R$40,00 que, na época, era barato. Compramos e logo ele começou a ler e passou de mim, o que me desestimulou, esse ano eu comecei a ler novamente e... estava meio que adiando o final, com medo da história acabar, mas tive de ler mesmo assim, não aguentava a ansiedade de saber o que me aguardava no final.
• Qual parte te fez mais chorar? Ai, gente! Vou dar um pouco de Spoiler, mas foi ainda na segunda crônica, quando a Feiticeira Branca consegue matar o Aslam na mesa de pedra... (caaaaalma quem ainda não leu, a história não acaba aí, vocês terão uma surpresa ótima, isso precisava acontecer) Eu chorei como se não houvesse amanhã, a dor era tanta que tive dor de cabeça e dor no estômago, eu simplesmente entro na história e sinto a dor dos personagens, foi terrível... Entre intervalos de choro e alegrias, também chorei litros na última crônica e chorei muito, muito, muito, muito... nunca chorei tanto lendo um livro antes (mentira, mas chorei mais que muito mesmo kkkk').

• O que aconteceu quando terminei o livro? Aaaaaai, eu entrei numa depressão pós-livro terrível! Chorei tanto, eu chorava dia e noite e lembrava do Aslam e do final do livro e chorava ainda mais, meu amor tentava me consolar e achava lindinho me ver chorando por causa disso e sorria, eu ficava emburrada e chorava mais ainda. kkkkkkkk' Bom, até hoje ainda não estou totalmente curada, e faz meses que terminei.... 

Bom, falei tanto que me esqueci de falar do livro em si. As Crônicas de Nárnia na verdade são crônicas desse país chamado Nárnia e as histórias são tecidas de maneira a contar o começo, a criação daquele mundo onde o país está, as batalhas por qual passou, os seus reis e rainhas e as lições de moral adquiridas a partir das aventuras dos personagens. É um livro perfeito para crianças, adolescentes, adultos e idosos, leia até para seus animaizinhos de estimação que tá bom demais, eles vão amar. Os animais de Nárnia (muitos, mas não todos) são falantes! Gente, quem não acharia maravilhoso conversar com animais? Eu acho isso incrível e perfeito, apesar de já conversar com meus gatinhos kkkkkk'. Lá tudo é frutífero e o que você plantar no chão, cresce e cresce rápido e é ótimo, até bombom se você jogar no chão, vai nascer uma plantinha cheia de bombons. Eu não posso falar mais coisas porque vocês terão de descobrir e já estou dando spoiler demais. Leiam, não irão se arrepender de maneira alguma. 

Bom, é isso aí! Espero que tenham gostado do post, porque eu amei falar sobre as minhas reações à Nárnia!!! Se leram ou não leram, podem comentar, pois adoro conversar, vou amar falar com vocês e esclarecer as suas dúvidas. Beijos e até mais! ;)

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----