31 outubro 2013

"Feita de Fumaça e Osso", Laini Taylor

"Feita de Fumaça e Osso"
Laini Taylor
Editora Intrínseca
Brochura, 384 páginas, Ano: 2012, ISBN: 9788580572483
Média de preço: R$29,90 (promoção R$9,90)
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Americanas - Saraiva - Submarino
5 estrelas
Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, mãos negras aparecem marcadas nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes humanos de um demônio está perigosamente baixo.E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Feita de Fumaça e Osso está entre um dos melhores livros que li nesse ano de 2013. Eu não achava que seria tão bom, mas me enganei de verdade, e descobrir que esse livro é mágico e cheio de um romance lindo e transcendental foi doce.

Arrebatador. Mágico. Romântico.

A começar pela capa, quando vi, foi aquele UAU. Eu amei a capa de primeira vista, é claro que o fato de ter um azul super lindo me deixou maluquinha (para quem não sabe, minha cor favorita é azul). Desde as cores usadas, à mascara (que em certo ponto do livro quem está lendo irá entender), e às fontes do título, amei tudo.

Quando comecei a ler, não tinha noção de que iria ter romance no livro, achava que era mais falando da personagem principal, Karou, e sua vida difícil tendo que conviver com quimeras, não sabendo quem era sua mãe, seu pai, sua família, tomando por quem conhece desde pequena e quem cuidou dela como sendo sua família, os quimeras, no caso.

Para começar, a história se passa em Praga e os personagens não falam o inglês que a gente imagina que um personagem fale ao ler um livro traduzido do inglês, eles falam Tcheco. Karou estuda em uma escola de artes e tem um ex namorado que vive a atormentá-la, que partiu seu coração e quando eu li isso, achei que o romance acabava por ali e dali em diante iria mostrar apenas uma personagem que luta contra o coração ferido e coisas do tipo.

Os personagens que mais gostei foram, além de Karou e Akiva, Brimstone, Issa, Zuzana, Twiga, apeguei-me de verdade a eles e até comparei um pouco de Brimstone a Aslam e o amei como um vôvô, claro que Brimstone seria um filho de Aslam ou sobrinho, se comparado a ele de verdade.

A relação entre personagens me deixou pensando verdadeiramente, não era uma relação comum. O comportamento de Karou em relação à sua "família" quimera é de grande amor e respeito, mesmo não sabendo quem são seus pais ou sua família, ela os ama de verdade e mesmo parecendo uma menor emancipada, pois tem sua própria casa e seus dilemas pessoais, ela quer estar junto deles, reclama de ter que fazer tarefas para Brimstone, as quais ela não entende o porquê, apenas faz, mas ainda assim os quer por perto. Sua amizade com Zuzana é verdadeira o bastante para que ela se sinta desconfortável em ter de viver tantas mentiras, na verdade, ela conta a verdade para as pessoas que perguntam sobre os desenhos que ela faz e as coisas que aparecem em seu corpo, só que ela conta de uma maneira que faz com que as pessoas não duvidem que seja uma brincadeira.

O romance desenvolvido por Akiva e Karou é de tirar o fôlego, e fica mais envolvente ainda quando se começam a descobrir os segredos e o passado de ambos.
Enfim, eu amei o design gráfico, a capa, a contracapa, as orelhas, o papel, a fonte. Tudo estava ao meu gosto, mal posso esperar para ler o segundo livro (que já tenho) "Dias de sangue e estrelas".

Eu recomendo esse livro para quem gosta de histórias diferentes, fantasia, amor, romance, amizade e supernatural, porque tem também. É uma leitura diferente, vai ser rápida se você gostar, tem quem não goste do estilo, mas eu realmente adoro. 

Calma aí, anda não acabou.
Happy HALLOWEEN! Já arrumou seus Jack O'lanterns? Já se fantasiou, arrumou os baldes para pedir doces e já preparou as travessuras? Divirta-se muito e aproveite. Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero MUITO ler esse livro, parece ser bom e a capa... sem palavras! haha

    O Blog Oitava Coluna está sorteando 1 Exemplar de Extraordinário + 1 Brinde Surpresa! http://oitavacoluna.blogspot.com.br/2013/11/promocao-1-mes-de-oitava-coluna.html

    ResponderExcluir
  2. @OC, esse livro é muito bom e é muuuuuuito diferente, o que o torna melhor ainda, sério!

    ResponderExcluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----