14 julho 2014

Lendo HQ's (experiência de leitora)

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo maravilhoso. Você já leu alguma HQ? Você gosta de HQ's? Qual a sua experiência com elas? Hoje eu vim contar minha experiência de leitora com essas lindas obras primas!

Que tipos de história em quadrinhos você gosta de ler. Esse meu romance secreto começou desde quando eu era criança, lembro bem das minhas tardes depois da aula me deliciando com a Turma da Mônica, eram verdadeiras tardes de diversão, eu deitada (ainda lembro do cheiro dos lençóis e da sensação de conforto que eu sentia ao me deitar, me enrolar e abrir o quadrinho ahahaha).

Depois eu fui crescendo e querendo também outros tipos de HQ's, outras histórias e formas... eu tinha 6 anos quando me lembro que vi um "Almanacão do Pica-Pau" vendendo numa livraria e fiquei louca pedindo pra minha mãe, ele vinha com mais um caderno de colorir e com alguns lápis de cera na embalagem, minha mãe não me trouxe, como sempre eu berrei e berrei, passei a noite chorando em casa e pra me calar ela disse que me daria. Dá pra imaginar a cara de felicidade da criança no outro dia quando ela trouxe meu "Almanacão" né?

E vamos então para a minha paixão por Superman que tenho desde criança, que acabou virando um amor louco até hoje. Lembro-me bem que desde criança, aos meus 5 aninhos, eu já estava pulando pelos desenhos de Superman e pelo seriado "Lois & Clark - As novas aventuras do Superman", fui crescendo e acompanhando "Smallville", mas daí parei por um tempo. Depois de mais de 8 anos depois, recomecei a assistir "Smallville" e em 2014, terminei a série. Vou recomeçar a assistir "Lois & Clark - As novas aventuras do Superman" e lá se vai a minha vida social novamente (como se eu tivesse alguma hahahaha). Eu sei que o que sinto por Superman é algo indecifrável, muito lindo e muito forte.. é meu super herói desde criança! Enfim, esse ano eu descobri um jeito novo de ter e ler HQ's e então eu baixei alguns muitos: a 11ª temporada de "Smallville", Os Novos 52 de Superman (apesar de que vou acompanhar outra storyline porque dessa não gostei muito), Thor, o Deus do Trovão, Buffy Classics e a 8ª e 9ª temporada de Buffy, A caça-Vampiros... OU SEJA... ainda não sou uma louca louca leitora de HQ's, mas isso é por pouco tempo, quando eu desengato em algo... xiiihh, difícil parar hein?

Para não deixar de mencionar meu amor por Buffy, declaro aqui que as HQ's que eu leio são "recicladas", ou seja, são HQ's que montam uma storyline tirando pedaços de diversas storylines. Para explicar melhor, uma revista é tirada de um storyline de um personagem, outra revista e retirada já de outra história, e assim vai, formando uma história própria. Eu leio a Buffy Classics, mas há várias storylines de Buffy.

Resumindo, pessoal... ainda estou, bem dizer, no começo da minha louca de nerd de HQ, ainda tem muito pela frente e espero compartilhar aqui a minha experiência com vocês.
Espero que tenham gostado. Comentem aqui o que acharam da minha experiência, se a de vocês é similar, o que vocês mais gostam de acompanhar e se vocês gostam de alguma dessas HQ's que eu mencionei.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oii Micaela, td bem?!
    Nossa eu tinha uma coleção das HQs da Turma da Mônica, gostava tanto que sempre ficava lendo mesmo repetidos hehe, mas confesso que tenho uma preferência pelas histórias do Chico Bento rs Mas aí um dia decidi dar todos eles embora, doei pra uma escola,pois sabia que as crianças iam gostar muito e não tinham condição de comprar..

    bjnhos

    www.turmacountry.blogspot.com
    facebook.com/turmadocountry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn que linda você!
      Tá de parabéns, essa sua atitude poucas pessoas têm. Eu já doei muito livro e HQ meu, mas atualmente eu estou na luta pela minha biblioteca e encontrar HQ, principalmente os mais antigos, é muto difícil, então estou mesmo lendo no pc os HQ's por enquanto até montar minha coleção de comic books físicos.
      Beijos! :*

      Excluir
    2. Ah obrigada! hehe
      A verdade é que eu gostava tanto de ler HQ e livros que queria ser escritora! hehe, mas aí fui crescendo e vi que isso era mais um hobbie do que uma profissão.
      Se eu encontrar algum por aqui eu te mando!!
      Bjinhos

      www.turmacountry.blogspot.com
      facebook.com/turmadocountry

      Excluir
    3. Nhoooom, você é fofa! *3*
      Na verdade, tudo é uma profissão desde que você se empenhe e se esforce muito, e sim, para ser escritor, até viver disso mesmo é difícil no começo, mas depois de um tempinho dá pra viver disso sim, só que o trabalho não falta.

      Awwwwwww, eu iria amar!
      Beijos! :*

      Excluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----