22 setembro 2014

{Filmes e Pipoca #11} "Se eu ficar" (If I stay)

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar de um filme muito amor que eu vi semana passada e que estava precisando contar urgentemente a vocês todas as impressões que tive dele. Vamo nessa!

Eu sabia que o filme ia ser devastador das minhas emoções, e foi mesmo. Opinião própria: mil vezes melhor que "A Culpa é das Estrelas", estando os dois no mesmo gênero. Sem comparações. O modo como esses dois se apaixonam lenta e rapidamente ao mesmo tempo, é muito fofo. Ele a vê tocar e seu mundo simplesmente desaba e ele tem que tê-la, é muito mais do que simples brilho aos olhos, é admiração.

A família de Mia é muito fofa, tudo o que toda pessoa sempre quer em uma família: adorável, unida, compreensível, apoiadora e amiga, entre tantas outras coisas. Eu fiquei sinceramente apaixonada por seus avós, seus pais e até seu irmãozinho Teddy, que inclusive interpretou o Pequeno Lex na última temporada de Smallville, só aí eu já fiquei piradinha hahahaha.

Faço questão de dizer que o avô de Mia é uma tremenda doçura e muito carinhoso e teve duas cenas com ele que me emocionaram bastante, chorei largada no cinema bem quietinha, verdade.

O que dizer do que os pais de Mia abriram mão pelo sonho dela? Quem assistir o filme verá que na verdade ser pai e mãe vai muito além de fazer e colocar comida e roupa pro filho, vai muito além do título, vai muito além de sentimento. E isso é simplesmente lindo!

A presença de Kat, mãe de Mia, é sempre cheia de felicidade e um sorriso estampado no rosto, uma mãe muito fofa e muito presenta da vida da filha, além de querer sempre que sua filha tenha tudo do bom e do melhor, ela é muito compreensiva, eu queria muuuuito ter pessoas como as que rodeiam Mia em minha vida, muito mesmo.

Os meses vão passando e as coisas vão dando mais certo para Mia e Adam, só que com a ida de Adam para a faculdade e a distância entre os dois, por mais que eles sempre fiquem perto um do outro, as coisas complicam quando Adam vai atrás dos sonhos dele e sua banda começa a fazer mais sucesso, o que dificulta mais ainda o tempo que ele tem com Mia, ela por sua vez, tem todo o apoio da família para fazer faculdade de música numa das melhores de todos os Estados Unidos.

Apesar do relacionamento ir crescendo, Mia não consegue se entrosar com a turma de Adam, afinal, ela não é nem um pouco roqueira, é totalmente clássica e ele é inteiramente roqueiro, é sobre isso que sua banda é, por mais "fechada" que Mia possa ser, ela acaba tentando melhorar por ela e por ele. Mas as coisas complicam de verdade quando Adam sabe que Mia vai tentar passar na audição para Juilliard, a melhor escola de música dos EUA. O que acaba com os planos deles, já que eles planejavam morar juntos e seguir carreira na mesma faculdade os dois, tudo acontece tão rápido que Adam pode nem perceber o quão perto ele está de perder tudo que criou com Mia em apenas alguns segundos.

Um acidente acontece e tudo é posto à prova, tudo é efêmero e tudo vai passar muito rápido diante dos olhos de Mia e de todos que a rodeiam. Ela perde tudo e mais um pouco, menos a sua vontade de viver, que dia menos dia vai ficando menor com todas as coisas que acontecem com ela e com sua família. 

Enquanto o mundo desaba ao seu redor, Mia vive uma experiência fora do corpo e vai revivendo lembranças de sua vida, com seus pais, seus familiares, seus amigos e seu amor. Lembranças felizes que irão ficar marcadas para sempre em sua memória ao longo de sua vida.

Enquanto isso, o mundo continua com sua performance natural e as coisas continuam em seu rumo e mesmo que Mia esteja inconsciente e tantas coisas ruins aconteçam a ela, ainda há coisas boas no mundo e por isso que seus amigos estão lá ao seu lado, para lembrá-la que há pelo que viver e lutar.

Sinopse:
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Isso é tudo, pessoal.
Espero que gostem do filme e se sintam inspirados a assistir. Conversem comigo sobre o que acharam.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Meu Deus, adorei a sua resenha!
    Quero ver todos os filmes hahaha...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? ahahahaha Obrigada, fico feliz que tenha gostado <3
      Vai ver sim hahaha
      Obrigada, minha flor ♥
      Beijos!

      Excluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----