24 julho 2014

{TAG} Conhecendo a Blogueira

Olá, queridxs! Como estão? Vim aqui fazer pra vocês essa TAG essencial em todo blog: Conhecendo a Blogueira. Eu já conhecia a TAG e queria fazer há um tempinho, fui procurar e achei melhor me sentir tagueada por alguém. Quem me tagueou sem saber foi a Tatiana Inda, do Leitora Viciada. ♥

REGRAS:
• Dizer 11 fatos sobre mim;
• Responder 11 perguntas feitas por quem me tagueou;
• Indicar 11 blogueiras para responder a TAG;
• Elaborar 11 perguntas para as indicadas.

FATOS:
01. Desde criança eu sou muito sonhadora, se não houver sonhos, pra mim não tem vida;
02. Falo demais, mas isso acontece ou se eu gostar de você ou se eu já for ou quiser ser sua amiga, geralmente não gosto de conversar COM TODO MUNDO, sou um pouco antissocial, mas não tenho dificuldade de falar com as pessoas;
03. Amo gatos (animais no geral, mas sou decididamente uma pessoa de personalidade felina);
04. Acho-me bem carismática e simpática, mas se por algum motivo você me fizer mal ou me desejar mal, eu já começo a pegar uma raiva, um nojo e... não, NÃO VOU LHE TRATAR COM DESRESPEITO OU FALTA DE EDUCAÇÃO, mas também não vou querer nenhum tipo de relação com você. Acho que todo mundo é assim, claro, mas se bem que tem gente que é antipático com todo mundo;
05. Eu me acho difícil e fácil de conviver ao mesmo tempo. Difícil porque tenho temperamento e personalidade fortes, tenho minha opinião e minha voz e isso ninguém me tira, mas claro que sou maleável, a não ser que você seja um ser acéfalo que venha ou com ignorância, ou preconceito ou com qualquer outro tipo de atitude que aos meus olhos acho AMORAL;
06. Sou totalmente viciada em séries, todo dia assisto mais de 3 e se não estou assistindo, em algum momento do dia estou vendo o que os outros assistem e buscando mais séries novas. O mesmo vale para filmes e músicas;
07. Eu quero fazer tanta coisa que acaba empacando e não fazendo nada, mas é só me organizar que dá tudo certo. Quero atuar, cantar, fotografar, desenhar, dançar e tantas outras coisas que nem caibo mais em mim.
08. Não aturo preconceito de jeito nenhum. Acho lindo o ser humano em todas as suas diferentes formas de ser e amar.
09. Não aturo muito falar com gente desinformada que NÃO SABE do que fala, mas defende veementemente aquilo que diz, como se soubesse do que está falando ou como se fizesse pelo menos uma ideia.
10. Não aturo ignorância, informação tá aí pra isso, internet, jornal e televisão tem em todo lugar então não, não aturo pessoas com mente de anos 70 quando se tem tanta informação a torto e a direita pra quem quiser.
11. Sonho muito e pretendo muito conhecer a Disney World, ir para o Canadá, Inglaterra, França, Portugal, Itália e o tanto de países que dê pra eu visitar.

PERGUNTAS E RESPOSTAS:
01. Livros únicos ou em série? 
Eu leio mais livros em série, quando a história é boa, merece mesmo uma continuação e eu adoro quando histórias boas quase não terminam ou são bem longas, para eu aproveitar mais. Livros únicos eu também adoro, mas leio mais em série, apesar de não ter uma preferência assim imediata.
02. É importante ler a obra antes de conhecer a adaptação?
Como o nome mesmo diz, é uma "adaptação", então sim, é muito importante conhecer uma obra para depois ver o que foi derivado dela, a adaptação no caso. Eu quase nunca vejo filmes de livros antes de lê-los, mas como todo filme é tirado de um livro e eu assisto muitos filmes e leio muitos livros, eu assisto filmes de livros famosos só depois de lê-los, geralmente.
03. Tem o hábito de ler histórias em quadrinhos ou mangás?
Tenho sim, eu lia mangás, atualmente dei uma parada, mas HQ's eu leio sempre. Saiba mais sobre minha experiência com HQ's clicando aqui. 
04. Qual livro clássico indica?
Não sou muito de ler livros clássicos, mas pretendo. Indico "A volta ao mundo em 80 dias", Julio Verne; "O morro dos ventos uivantes", Emily Brontë; "A megera indomada", Shakespeare; "Alice no país das maravilhas", Lewis Carroll; "Os miseráveis", Victor Hugo. 
05. Por onde compra mais livros, lojas físicas ou online?
Essa é óbvia: ONLINE!
06. Resenha tradicional ou em vídeos?
Adoro as duas e são imprescindíveis, mas eu faço mais a tradicional. 
07. Qual livro ou saga deseja que seja publicada no Brasil?
"The Southern Vampire Mysteries", Charlaine Harris. Ainda não entendo porque a série não foi publicada no Brasil se a séria de tv "True Blood" é tão famosa e tanta gente conhece.
08. Gosta de livros de contos ou crônicas?
Ai, adoro crônicas, mas também adoro contos... logo, os dois! hahaha
09. Qual personagem secundário mereceria ser protagonista de sua própria história e por quê? 
Essa é difícil! Só consigo pensar em Hermione, de Harry Potter (Hermione é inteligente, destemida, corajosa e muito nerd, o que pra mim já merece sua própria história, acho a Hermione mais interessante que o próprio Harry) e Willow Rosenberg, de Buffy, a caça-vampiros (Willow é muito inteligente, estudiosa, companheira, amiga, devotada e espiritual, muito meiga e sabe abusar do seu poder).
10. Você gosta de triângulos amorosos no enredo?
Não, apesar de deixar mais intrigante e apavorante (porque pode ser que você torça para um personagem e a (o) protagonista acabar escolhendo outro).
11. Que outro tipo de blog (além de literários) você acompanha?
Dicas de maquiagem, coisas femininas, de filmes e séries, faça você mesmo. Blogs bem variados. 

INDICAÇÕES:
Como eu acho que todas as blogueiras que acompanho já fizeram, eu indico a todos (blogueiras e blogueiros) que ainda não fizeram e se sentirem a vontade para o mesmo.

PERGUNTAS AOS INDICADOS:
01. Gosta de seriados? Quais os gêneros que você mais gosta e quais os que assiste no momento?
02. Qual tipo de música você mais escuta e quais suas bandas/ cantores favoritos?
03. Qual a experiência mais emocionante e a mais constrangedora que te aconteceu?
04. Quantos livros em média você lê ao ano?
05. Quais adaptações de livros você mais espera?
06. Você já teve outro blog antes desse? Quanto tempo de blogueirx você tem?
07. Quantos livros você tem e quantos deles ainda falta ler?
08. Um personagem literário que você casaria e porquê.
09. Um personagem literário que você se identifica e porquê.
10. Gosta de filmes e novelas nacionais? Por que?
11. O que você acha da frase: "Só faz sucesso como blogueiro quem é rico e magro e tem coisas para mostrar e beleza para chamar atenção e mais seguidores."?

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado, comentem, conversem comigo.
Até a próxima.
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----